Nonaka e Takeuchi e a aprendizagem baseada em projetos
Nonaka e Takeuchi iniciaram para a aprendizagem baseada em projetos por meio da teoria do Modelo de Conversão do Conhecimento. De acordo com essa teoria, a criação do conhecimento se dá por meio da interação entre o conhecimento tácito e o conhecimento explícito. Na prática da aprendizagem baseada em projetos, isso pode ser aplicado ao estimular a socialização e a externalização do conhecimento dos alunos durante a execução dos projetos. Os alunos podem compartilhar suas ideias e conhecimentos pessoais, que podem ser transformados em conhecimento explícito por meio de documentos e registros.
Além disso, a combinação e a internalização do conhecimento podem ser incentivadas ao envolver diferentes áreas do conhecimento e tecnologias na elaboração dos projetos. Isso pode ajudar a integrar conhecimentos de diferentes disciplinas e estimular a reflexão crítica dos alunos sobre a aplicação prática do que foi aprendido.
Em resumo, a teoria do Modelo de Conversão do Conhecimento de Nonaka e Takeuchi pode ser uma base teórica importante para a aprendizagem baseada em projetos, ao permitir a criação, compartilhamento e aplicação do conhecimento durante a execução dos projetos.


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